Acordaaaaaaa leitor do PYS que bebeu todas esse fds!
Tudo bem com vocês? Experimentaram as nossas dicas? Ontem o domingo estava com cara de cerveja, não acham?
Bom, hoje, em homenagem à nossa colunista da [moda] que bebeu comigo (e amou!!) essa cerveja, vou falar sobre uma cerveja muito muito saborosa e delicada, e aqui já começamos a apresentar umas brejas mais profissa, tá bom meus queridos?!
A cerveja que estou falando é a Tripel Karmeliet.
DILIÇAAA!!!
![]() |
Foto: O cru e o maltado |
Não é por menos que essa cerveja é especial... a cervejaria que a fabrica - a belga Bosteels - é a mesma que fabrica a Kwak e, nada mais, nada menos, que a DeuS. Vou fazer um post de cada uma delas mais pra frente, tá? Tudo a seu tempo... :)
Voltando ao nosso assunto principal, a Tripel Karmeliet ficou muito famosa por trazer uma receita de 1679 que leva 3 grãos em sua composição: cevada, trigo e aveia.
Ela é muito saborosa e suave, parece até que você está "tomando" um bolo frutado... Lembra frutas cítricas, ou aquele doce caseiro da vovó.
Muito boa mesmo!
Além do sabor, a cor dela é linda demais e o aroma dá vontade de tomar tudo num gole só.
![]() |
Foto: Saveur Biere |
Pra mim, ela combina com tudo! rs. Mentira, mas eu tomaria ela com qualquer situação.
De qualquer forma, por ser leve e ter trigo e aveia na composição, a melhor harmonização é com peixes, frutos do mar (não tão fortes) e queijos (só pra variar).
Você também pode começar uma noite de degustação com ela, porque ela é suave e não vai empapuçar você logo no começo, né?!
Espero que tenham gostado da dica dessa semana... Na próxima, vou continuar na mesma cervejaria e falaremos sobre a Kwak, que tem uma super história legal!
Beijos bêbados,
Čovječuljak
Nenhum comentário:
Postar um comentário