quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tєch

Olá gente,
Desculpe pela demora na postagem... eu estou de férias.
Bom, na semana passada fiquei pensando no tema para o meu próximo post. Eu havia pensado em falar um pouco mais das funções de gadgets. Mudei de ideia, depois de um vídeo que eu fiz ter feito bastante sucesso.
Bom, o aplicativo é o iMovie, disponível para iPod, iPad, iPhone e Mac, desenvolvido pela própria Apple.
Este aplicativo é pago... USD4.99 na App Store.
Mas o que esse app tem de tão especial? Com esse app você pode criar vídeos profissionais usando os modelos e templates que a Apple disponibilizou para facilitar a nossa vida.
Com ele, você poderá selecionar os vídeos gravados com seu iGadget e montar filmes emocionantes.
O app permite você criar trailers ou filmes.


Esse aplicativo é incrível, pois ele indica que tipo de vídeo inserir em cada parte do trailer ou do filme, ou seja, vídeo de pessoas, de ação, do ambiente etc. O seu trabalho será apenas selecionar a parte do vídeo que mostrará o que o app pede e inserir o texto do vídeo... depois o app é quem faz tudo.
Depois de finalizado, ele permite gravar o vídeo em um arquivo, publicar o vídeo no YouTube, Vimeo etc. O legal desse app é que é possível gravar o arquivo em 1920x1080 p, ou seja, em FullHD. Assim, o vídeo poderá ser gravado em uma mídia Blu-ray sem que haja prejuízos na definição.
Há uma questão importante de se mencionar... Dá pra usar uma câmera profissional e, depois, usar os vídeos em um iGadget para montar os vídeos ou só é possível com vídeos gravados pelos próprios iGadgets? Bom, é possível usar vídeos que você já tem em seu HD ou os vídeos que você gravar usando câmeras profissionais. Só há um problema: a Apple não reproduz vídeos com configurações diferentes dos vídeos gravados pelos iGadgets. É quase certo que você precisará baixar um software em seu computador para converter o vídeo gravado com outro device para o formato da Apple. Para isso, basta baixar qualquer video converter pelo Baixaki.
Segue, abaixo, um modelo de trailer feito com esse app.
Espero que tenham gostado.
Até...
Crevettes

Culturar

Olá blogueiros e blogueiras!

Como hoje fui agraciado pela minha roommie com carolinas sabores ferrero rocher, acordei super disposto a escrever no nosso blog. Peço desculpas pelo atraso, mas estive com problemas de saúde... Agora já estou melhor! E vamos logo ao assunto de hoje, caso contrário podem brigar comigo, porque não escrevo há duas semanas...

Bom, hoje a dica é assistir a peça "Tribos" com atuação de Antonio Fagundes e seu filho Bruno Fagundes. O texto é de Nina Raine e conta a história de uma família que tem um de seus filhos praticamente surdo, retratando a dificuldade de convivência e relação de todos os membros da família com ele.

O mais interessante é que a peça não quer simplesmente trazer à tona a questão dos surdos, mas sim demonstrar que quem realmente é surdo na vida moderna não são aqueles que não escutam, mas sim aquelas pessoas que não sabem ouvir às outras.

Vale a pena assistir! E depois é importante ficar para discutir, pois após a peça todo o elenco, que conta também com Arieta Correia, Eliete Cigaarini, Guilherme Magon e Maíra Dvorek, fica no palco para um debate com a plateia sobre inúmeras questões. 

Um forte abraço a todos. Mandem mensagens, comentários e sugestões...

Director G

elenco-da-peca-tribos-com-antonio-fagundes-e-o-filho-bruno-fagundes-1378495942199_956x500

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Brejas&Brejas

Acordaaaaaaa leitor do PYS que bebeu todas esse fds!

Tudo bem com vocês? Experimentaram as nossas dicas? Ontem o domingo estava com cara de cerveja, não acham?

Bom, hoje, em homenagem à nossa colunista da [moda] que bebeu comigo (e amou!!) essa cerveja, vou falar sobre uma cerveja muito muito saborosa e delicada, e aqui já começamos a apresentar umas brejas mais profissa, tá bom meus queridos?!

A cerveja que estou falando é a Tripel Karmeliet.

DILIÇAAA!!!

Foto: O cru e o maltado 

 
Não é por menos que essa cerveja é especial... a cervejaria que a fabrica - a belga Bosteels - é a mesma que fabrica a Kwak e, nada mais, nada menos, que a DeuS. Vou fazer um post de cada uma delas mais pra frente, tá? Tudo a seu tempo... :)

Voltando ao nosso assunto principal, a Tripel Karmeliet ficou muito famosa por trazer uma receita de 1679 que leva 3 grãos em sua composição: cevada, trigo e aveia.

Ela é muito saborosa e suave, parece até que você está "tomando" um bolo frutado... Lembra frutas cítricas, ou aquele doce caseiro da vovó.

Muito boa mesmo!

Além do sabor, a cor dela é linda demais e o aroma dá vontade de tomar tudo num gole só.
Foto: Saveur Biere

 
Pra mim, ela combina com tudo! rs. Mentira, mas eu tomaria ela com qualquer situação. 

De qualquer forma, por ser leve e ter trigo e aveia na composição, a melhor harmonização é com peixes, frutos do mar (não tão fortes) e queijos (só pra variar).

Você também pode começar uma noite de degustação com ela, porque ela é suave e não vai empapuçar você logo no começo, né?!

Espero que tenham gostado da dica dessa semana... Na próxima, vou continuar na mesma cervejaria e falaremos sobre a Kwak, que tem uma super história legal!

Beijos bêbados,

Čovječuljak

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Modern Moms

Oi, pessoal. Tudo bem?

Nesta semana,  vamos falar um pouco de algo que ajuda qualquer modern mom: organização! Na verdade, organização ajuda qualquer ser humano, não é?

Tenho que contar um segredo: não nasci organizada. Tornei-me organizada. E hoje, não só procuro ser organizada, como busco cada vez mais ferramentas que me auxiliem na organização de tudo na minha vida.

Mas vamos entender um pouco mais o meu caminho para a organização. Quando adolescente, lembro da minha mãe sempre me dando bronca por conta de alguma bagunça no meu armário; mas quando estava com quase 18 anos, comecei a perceber que manter meu armário organizado me poupava de broncas e de ter que arrumar nas horas que eu não queria, como quando meus amigos já estavam me esperando para irmos à alguma festa (sim, minha mãe fazia isso comigo; como boa parte das mães que conheço...).

Depois disso, comecei a perceber que quanto mais organizada, mais tempo eu tinha para fazer as coisas que gostava. Ou simplesmente não fazer nada! O tempo começou a ser "multiplicado".

De lá para cá, ganhei profissão, marido, filha, sobrinhos... E muito, mas muito mais organização. E não passa um dia sem que alguém me pergunte como dou conta de tudo, sendo a minha resposta sempre a mesma: organização.

Pick Your Shrimp

Então, fica a dica, procure livros e métodos para se organizar. As livrarias estão cheias deles.

Se você for um caos total, existem organizadores profissionais no mercado que o ajudarão com o início deste caminho. Vale muito a pena.

Que você tenha muito, mas muito mais tempo na sua vida!

Beijos,

Camar[oa]

terça-feira, 1 de abril de 2014

Oh Pets!

Lambidelas molhadas em vocês, queridos leitores do nosso blog!

Hoje meu atraso no post tem um motivo mto nobre: re-resgate de um gato.

O coitado foi adotado e a mulher resolveu devolver o gato... e fui eu ontem de novo pros cafundós da Zona Norte (não conheço nada lá, maior perdida!!!) re-resgatar o coitado... Ok,ok.. ele já está são e salvo no meu closet (uhuuu!!!).

E meu post de hoje vem começar um tema mais ou menos junto com o assunto de gatos (um dos meus preferidos!!!): alimentação.

Não sou veterinária, nutricionista, nem nada, então por favor, considere o post como uma pessoa metendo o bedelho mesmo... mas uma bedelha que alimentou mais ou menos 100 gatos só no último ano... então devo ter um pouco de propriedade, não acham?

Começando pelo começo: GATO NÃO TOMA LEITE!!!

Fonte: Reprodução

Ahhh, surtou aí né?!

Fonte: Reprodução
Fonte: Oficina do GIF

Mesmo com essas referências que temos desde criança, elas estão erradas! Gato só toma leite enquanto é nenê (e isso digo até os 45 dias de vida). E o leite que o nenê toma é leite especial pra gato, não leite de vaca.

Esses assim oh:

Fonte: Cobasi

Fonte: Pet Center Marginal

Os gatos [e os cachorros tb tá?!] não conseguem metabolizar o leite de vaca e isso pode causar problemas intestinais e até matar o coitado por desidratação! Por favor, se encontrar um gatinho/cachorrinho na rua faminto, dê uma bela picanha (ou qualquer outra carne, eles não são exigentes), frango, peixe, fígado, atum enlatado, catupiry... qualquer tipo de proteína COZIDA são bem-vindas... menos leite!

Acabei com seu sonho de criança de dar leitinho pro gatinho no pires, né?!

Mas é por uma boa causa....

No próximo post falaremos de ração seca e as [melhores] marcas que estão disponíveis por aí*!

Lambeijos,

Ribí Roíbés

*[Infelizmente] não recebo nenhum tipo de incentivo ou investimento na divulgação das marcas, então se 'indico', é porque realmente acho boas, ok?! :)

Brejas&Brejas

Queridos leitores bêbados,

Depois de muitas reclamações porque não postei no sábado (eu até bebi cerveja, mas esqueci de postar! hahaha), cá estou eu, trazendo mais dicas para embebedar a galera, com pedrigree!

A cerveja de hoje é a Warsteiner.

Considerada como a cerveja top of mind da Alemanha e vencedora de medalhas em concursos internacionais de cervejas, ela é uma cerveja leve, saborosa e muito versátil.

Produzida de acordo com as leis de pureza alemã, a do tipo Ale é tão gostosa que você não vai querer mais parar de beber (cuidado hein?!).

O melhor de tudo é que vários restaurantes em SP já estão disponibilizando ela (engarrafada ou chopp) na carta de cervejas... os últimos que vi foi na Hamburgueria Nacional e no Caballerizza.

Olha só o chopp gostosinho que tomei enquanto apreciava um carninha boa e mal passada:

Pick Your Shrimp

Eu já tomei a Ale e a Dunkel... e amei ambas! Cada uma com sua particularidade, elas topam qualquer situação “sussa”: lanche, carninha, petiscos etc.

“Óviu” que elas não são cervejas mega elaboradas e distintas... mas pra começar (já que estamos só no nosso 2º post), está ótimo!

Se você for bebendo as cervejas na ordem que eu trago aqui toda semana, daqui a pouco estará tão chat@ com cerveja quanto eu! Vamos nessa!!!

Bjos lupulados,

Čovječuljak

PYS

Obrigado pelo sucesso, minha gente!

Estamos conquistando leitores de mais países!